20 mar 2014 - 11h37

Confira a análise tática do Universitario

O Atlético enfrentará nesta quinta-feira um Universitario diferente do que foi visto na semana passada, quando o Furacão venceu o jogo em Lima, por 1 a 0.

Sem nada a perder, Carlos Silvestri, técnico do Universitario, treinou a semana inteira com portões fechados (tanto em Lima, quanto no reconhecimento da Vila Capanema no final da tarde de ontem) e deverá tentar surpreender o Rubro-Negro em seu reduto. Sem dar dicas do que pode acontecer com a escalação do time principal, o comandante de los cremas poderá partir para uma proposta de jogo mais ousada, inclusive alterando o esquema tático da equipe peruana e saindo do 4-4-2 que jogou no Coloso de Ate, em Lima, para o 4-3-3.

Sem poder pensar em outro resultado que não a vitória em terras brasileiras, a equipe peruana deverá entrar em campo com a formação 4-4-2 no papel, mas terá Christofer Gonzalez como um terceiro atacante para tentar complicar a situação do sistema defensivo atleticano. Além da provável, e quase certa, utilização de Chris Gonzalez como um terceiro atacante, o comandante peruano não se mostrou satisfeito com o rendimento de Olascuaga, que iniciou a partida em Lima e deverá optar pela entrada do paraguaio Martinez, para formar o ataque ao lado de Ruidiaz.

Silvestri ainda deve promover mais uma alteração na equipe titular, com a entrada de Josimar Vargas na meia cancha, no lugar de Angel Romero. Essa troca deverá acontecer pois Silvestri se mostrou irritado demais com Romero no jogo em Lima e acabou substituindo o volante por J. Vargas.

Escalações:

Atlético*: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo), Paulinho Dias e Mirabaje (Fran Mérida); Douglas Coutinho, Bruno Mendes e Éderson.

Universitario*: Carvallo; Chávez, Duarte, Dalton, Gómez; Antonio Gonzales, Josimar Vargas, Sebá Luna, Christofer Gonzales; Ruidíaz e Martínez.
*Escalações não confirmadas pelos técnicos.

Fique de Olho: Christofer Gonzalez, Martínez e Ruidiaz. A troca de bola e a velocidade que os peruanos deverão tentar impor serão os principais problemas para a defensiva atleticana. Além da velocidade, os volantes atleticanos terão que ser presença constante na entrada da área rubro-negra, para evitar o apoio de Sebá Luna e de Josimar Vargas.

Caminho da vitória: As laterais do campo. Com a boa velocidade de Sueliton e Natanael, os flancos da Vila Capanema podem se tornar o caminho mais fácil para a vitória atleticana e pode-se somar as jogadas pelo lado, as rápidas trocas de passe na entrada da área com Coutinho e Bruno Mendes, que poderão levar vantagem sobre o sistema defensivo peruano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…