Parafraseando
Titular em 92 dos últimos 93 jogos. Este é Weverton: o mais novo jogador a ser colocado na geladeira atleticana. Porquê? Nem tente saber. Nunca são nos dadas explicações, nem motivos claros. Chegou a pensar que alguns jogadores estavam totalmente a salvos dessa fria? Nem se Messi cá jogasse, meu caro.
Lógico que eu torci a favor do Atlético ontem, mas eu já pensava que em caso de uma vitória, a confiança nas tomadas de decisões do Sr. MCP iria se inflamar perigosamente. Para nossa sorte e minha preocupação particular, o Atlético venceu depois de 6 anos, em sua estréia no Brasileirão. E ‘pior’, com gol de Dráusio, substituto natural de Seu Manoel – vamos perdê-lo pro Santos!?
Venceu é verdade. Mas o que não tomou em gols, tomou de sufoco. O Grêmio dominou o jogo e só não saiu com um empate ou com uma vitória – que poderia ser até elástica – porque pecou na pontaria e nos erros defensivos. Só deu Grêmio!
Acaba o jogo e os três pontos sofridos são nossos, aí o Pardal vem e pede… ‘paciência’! Pô, paciência? Como assim? Se tivermos paciência o time do Atlético vai melhorar? Se a torcida tiver paciência o time adversário não vai atacar nossa equipe? Desde quanto paciência vai resolver nossa vida dentro de campo? Paciência falta é a presidência e ponto.
E onde está Suelinton? O que o Mário Sergio está fazendo no time profissional, e pior, no titular?
O conceito de renovação no time do Atlético ao que parece é tirar as peças titulares e experientes para reposição total de piás que acabaram de sair das categorias de base e do expressinho – nova nomenclatura pro sub-23. E não um time experiente com peças titulares há tempos que, gradativamente, vai recebendo o complemento da juventude.
Enquanto isso o maior artilheiro da era dos pontos corridos continua fazendo o que de melhor sabe: gol. E a chefia do nosso clube continua fazendo o que de melhor sabe: dispensando, encostando ídolos e ícones do time, e jogando a responsabilidade para a garotada.
Assim, aquilo que se viu de melhor no Atlético no ano passado, pelos pés de seus principais jogadores, vai indo embora, enquanto que a piázada tem muito mais chances de se queimarem do que serem os salvadores da temporada 2014.