Lopes promete reforço de seleção
O reformulado Atlético que iniciou o Campeonato Brasileiro pode ter ainda mais novidades no decorrer da competição. É o que promete o diretor de futebol do clube, Antônio Lopes, que chegou a cogitar a contratação de um atleta de nível de seleção para reforçar o Furacão no Brasileiro e na Copa do Brasil. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com na semana passada, ele minimizou o desmanche no elenco após a eliminação na Libertadores tendo como auge a rescisão de contrato com o atacante Adriano e o afastamento do zagueiro Manoel.
Quanto a reforços, Lopes mantém o mistério, mas não afasta a possibilidade de caras novas nos próximos dias. Tenho certeza que poderão vir mais alguns jogadores, que estamos sempre prontos. Podemos contratar um jogador de bom nível, um jogador de seleção a todo momento. Nunca está fechado. Não há essa de grupo fechado, disse, completando que avalia como boa a montagem do elenco para este ano.
O Atlético está bem, já tem uma base boa. O Miguel formou uma base boa durante os treinamentos e os jogos da Libertadores. Agora, está conhecendo melhor o nosso grupo, e a expectativa é que a equipe faça uma grande campanha tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, prometeu o dirigente.
Quanto ao trabalho de Miguel Ángel Portugal, que vem sendo constantemente criticado pelos torcedores, o diretor de futebol atleticano partiu em defesa di técnico, afirmando que o clube está bem servido de treinador. Em recente enquete da Furacao.com, 92% dosa torcedores classificavam o trabalho de Portugal no time como ruim. Com os resultados não sendo os esperados contra 5,3% que considera razoável, necessitando de mais tempo para análise e apenas 2,6% considerando bom, dentro do esperado.
Ele [Portugal] está trabalhando bem, é um bom treinador, um treinador de nível internacional. Um treinador que passou por grandes equipes da Europa, trabalhou no Real Madrid e em mais alguns clubes da Espanha. Trabalhou aqui na América do Sul. É um excelente treinador. Está fazendo um bom trabalho, e acho que o Atlético está bem servido de treinador, defendeu Lopes.
Clique aqui e confira a íntegra da entrevista de Antônio Lopes ao portal GloboEsporte.com.