O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2014 - 18h13

Portugal, crédito de confiança

Sou daqueles que não aprovaram a contratação do Portugal no mês de janeiro para o comando técnico do CAP.

Talvez o único handicap favorável: a experiência internacional, útil na disputa da Taça Libertadores da América.

Infelizmente não foi bem sucedido, nos jogos mais importantes contra os argentinos e bolivianos, Portugal que havia sido técnico do Bolívar e conhecia a altitude de La Paz, não transmitiu seus conhecimentos ou então os jogadores não entenderam sua filosofia de jogo (aliás, naquela altura do campeonato já haviam surgido as rusgas entre ele e alguns jogadores, especialmente Adriano e seus acólitos).

Já escrevi anteriormente neste espaço que a contratação de Portugal e sua manutenção no comando técnico do Atlético, estão vinculadas à presença da Seleção da Espanha em Curitiba. Não há outro jeito, teremos que “engolir” o Miguel Angel até pelo menos o final deste primeiro semestre.

Suas declarações também não tem ajudado muito e não existe empatia com a torcida.

Mas curiosamente, não sei se é sorte dele, ou de MCP, as coisas estão paulatinamente se acertando. Em que pese a fragilidade da defesa (leia-se Drausio e Cleberson), as mudanças técnicas efetuadas no 2° tempo da partida contra o Vitória surtiram efeito, e o Atlético conseguiu um empate com gostinho de vitória na Bahia.

Gostei da entrada do Felipe que passou a jogar mais adiantado, gostei da efetividade do Mosquito e também da entrada do Douglas Coutinho, que é alto e naquele momento poderia decidir o jogo em uma cabeçada.

Contra o Cruzeiro não será fácil, tem time infinitamente melhor que o nosso, mas estaremos apoiando incondicionalmente o Furacão. Estarei em Brasília no Mané Garrincha. Irei com otimismo. Vamos dar um crédito de confiança para o Portugal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…