6 maio 2014 - 21h29

Atlético estuda possibilidade de jogar no interior do Paraná

Após o Atlético-PR perder para o Cruzeiro no Mané Garrincha e o técnico Miguel Ángel Portugal criticar a escolha do estádio, a diretoria rubro-negra estuda mandar os jogos contra Chapecoense e Coritiba mais perto de casa.

As partidas, válidas pela quinta e pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, devem ocorrer no interior paranaense. Segundo a assessoria da Prefeitura de Maringá, o clube negocia para disputar esses dois jogos no Estádio Willie Davids.

"Todos viram que estávamos jogando em outro lugar que não na nossa casa. A maioria era do Cruzeiro. Se for para fazer isso, melhor jogar com portas fechadas", falou o técnico após a derrota por 3 a 2 para o time mineiro em um estádio com maioria cruzeirense nas arquibancadas.

Além do Willie Davids, o Atlético-PR pode jogar no Estádio do Café. A Fundação de Esportes de Londrina, através da assessoria de imprensa, informa que o estádio está disponível, mas que, pelo menos por enquanto, ainda não há nada oficial.

O jogo do Furacão contra a Chapecoense está marcado para o dia 18 de maio, domingo, às 16h (horário de Brasília). A confirmação do local, portanto, precisa ocorrer até a próxima semana. Já o Atletiba será no dia 25 de maio, também um domingo, às 18h30. Depois, o Atlético-PR manda mais uma partida do Brasileirão a pelo menos 100 quilômetros de Curitiba: contra o São Paulo, dia 28 de maio, pela oitava rodada. Esse jogo pode ser em Uberlândia.

O Rubro-Negro, depois da Copa do Mundo, ainda fará quatro partidas com portões fechados – contra Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia – em virtude da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre atleticanos e vascaínos em Joinville, no final do ano passado. O clube só poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada a partir da 19ª rodada – quando ele recebe o Palmeiras, no dia 7 de setembro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…