7 maio 2014 - 0h01

Clube programa jogo-teste para 21/05, contra Libertad

O Atlético deve organizar mais dois jogos-teste na Arena da Baixada antes da entrega oficial do estádio à Fifa, marcada para o dia 22 de maio. O primeiro deles, no dia 14 de maio conforme já anunciado pelo secretário-geral da Fifa, Jéromê Valcke, ainda não tem adversário definido – possivelmente o Corinthians. O outro será uma semana depois, dia 21 de maio, contra o Libertad, do Paraguai, segundo informações do jornal Tribuna do Paraná.

“No dia 21, o adversário será o Libertad e o Atlético deve atuar com seu time principal”, disse o secretário municipal da Copa, Mario Celso Cunha, em entrevista ao jornal.

O secretário também confirmou a informação de que o clube deverá cobrar ingresso para as partidas, inclusive dos sócios. “Será realmente cobrado ingresso e os sócios vão pagar menos e terão vantagens para acompanhar os jogos-teste”, completou Cunha.

Para a partida do dia 14, a capacidade de público provavelmente 30 mil pessoas, com a Arena totalmente disponível com capacidade máxima de 43 mil torcedores no jogo do dia 21. Contra os paraguaios deve ocorrer também a inauguração oficial do novo estádio, coincidentemente contra um adversário do mesmo país da inauguração da Arena, em 1999. Naquela época, o adversário foi o Cerro Porteño, com vitória atleticana por 2 a 1 na partida realizada no dia 24 de junho de 1999.

Libertad

Se confirmado o amistoso contra o Libertad, esta será a terceira vez que o Atlético enfrenta o clube paraguaio na história. Na Libertadores de 2005, foram duas partidas com duas vitórias do Furacão: 1 a 0 na Arena, dia 01 de março; e 2 a 1 no Paraguai, dia 20 de abril.

Jogo-teste

Caso sejam confirmados os dois jogos-teste, a Arena terá recebido no total três eventos antes da Copa do Mundo. O primeiro deles ocorreu no dia 29 de março, no amistoso contra o JMalucelli, com empate em 0 a 0.

Fonte: Tribuna do Paraná. Colaboração: Maurício do Vale



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…