Engenheiro diz que todas as cadeiras da Arena chegaram
Um dos pontos considerados mais preocupantes nas obras de finalização da Arena da Baixada para a Copa do Mundo começa a se encaminhar para a conclusão. Em entrevista ao jornal Tribuna do Paraná, o engenheiro Luiz Volpato, responsável pela obra, informou que após um atraso com o fornecedor todas as cadeiras já chegaram e agora cumprem um cronograma especial para a instalação. Segundo ele, cerca de 30 mil assentos já foram isntalados.
Temos 30 mil cadeiras colocadas, que é o que precisamos para o jogo-teste do dia 14. Logo depois, teremos todas as cadeiras colocadas para a realização do segundo jogo-teste e para entregarmos o estádio 100% para a FIFA. Houve atraso na entrega das cadeiras, mas agora estão todas aqui, faltando apenas a montagem", disse.
Na última visita que fez ao estádio, dia 23 de abril,o secretário-geral da Fifa, Jéromê Valcke, alertou para a necessidade de se adiantar os assentos na época ele tinha informado que 30 mil das 43 mil cadeiras estavam instaladas. Ainda falta trabalho. Não falta pouco, já que metade dos assentos não está instalada. É preciso que tenha assento. Não pode assistir ao jogo de pé. Estamos vendendo ingressos para que todos assistam sentados, disse na época.
Colaboração: Maurício do Vale