O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2014 - 20h34

O que vier é lucro!

Após acompanhar os primeiros jogos do nosso Furacão nesse início de Campeonato Brasileiro, ressaltam-se algumas coisas de extrema relevância:

1ª – Precisamos urgentemente de um meia de criação, não adianta colocar dois, três atacantes se a bola não chega até eles com a qualidade que tínhamos no ano passado, por isso, que atualmente ouve-se pouco o nome do Ederson em campo.

2ª – Precisamos de um substituto a altura para o Marcelo (nosso incansável motor no ataque!), sem ele o time cai vertiginosamente de produção, haja vista que as substituições no jogo frente ao Internacional/RS, Mosquito, Felipe e Bruno Mendes não surtiram efeito e tampouco alteraram o placar do jogo.

3ª – Cleberson na zaga é sinônimo de fortes emoções, atualmente ele atua de duas formas em campo, seguro, preciso e confiante no primeiro tempo e perdido, indeciso e atrapalhado no segundo tempo. Com a ausência do Manoel ele deveria ser o nosso zagueiro principal, mas não ocorreu como previsto e, aliás, o Cleberson não é zagueiro de origem.

4ª – Quanto as contratações a nível de Seleção veiculadas na mídia anteriormente e prometida pela nossa direção futebolística elas já estão acontecendo, tem um Técnico com passagem pela seleção Boliviana, jogadores com passagens por seleções Uruguaias, Paraguaias e etc., então eles estão coerentes, falta apenas os jogadores e técnico nos mostrarem que valeu a pena a investida até aqui.

Quanto ao restante do campeonato o que vier é lucro, pois no ano passado de um time desacreditado e taxado ao rebaixamento, conquistamos uma vaga na Libertadores desbancando São Paulo, Internacional e outros ditos grandes do nosso futebol nacional. Também, friso que com esse mesmo elenco, chegamos à final da Copa do Brasil, poderíamos ter conquistado o título é verdade, porém, algumas coisas não rumaram para esse fim.

Agora é levantarmos a cabeça, sacudir a poeira e bola pra frente. Teremos ainda nesse mesmo ano a tão esperada volta para Arena da Baixada, tenho plena convicção que as coisas serão diferentes e melhores para toda a nossa Nação Atleticana deste Estado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…