14 maio 2014 - 21h39

Atlético perde no segundo jogo-teste da Arena

Depois do segundo jogo-teste da Arena quase ter sido cancelado, ele foi confirmado e realizado. Nesta partida contra o time misto do Corinthians, o Atlético perdeu por 2 a 1 e se manteve sem vencer na Arena reformada, já que no dia 29 de março de 2014, o Furacão havia empatado com J. Malucelli por 0 a 0. Apesar da derrota, o dia 14 de maio de 2014 terá um lugar garantido na história do Atlético e da sua torcida, pois foi o segundo evento teste da Arena.

Este foi provavelmente o último teste a ser realizado até a entrega da Arena para a FIFA para a realização da Copa do Mundo 2014. Dentre os fatores positivos do jogo ficou a marca de Marcelo, autor do primeiro gol da nova Arena.

Primeiro tempo

O Atlético começou com maior intensidade em campo. Devido à pressão desde a saída de bola que a equipe realizava, o primeiro escanteio e a primeira falta foram a favor do Furacão, mas o primeiro gol na Arena foi marcado com bola rolando. Após uma assistência de Deivid, Marcelo driblou Gil e Felipe e fez o gol, aos 13 do primeiro tempo. Foi um golaço.

Depois deste gol, o Corinthians entrou na partida. Com a desvantagem no placar, a equipe paulista começou a ameaçar a meta de Weverton. Aos 27, o atacante Luciano marcou para o time paulista. Após o empate, o Atlético procurou manter a bola longe do seu campo defensivo, mas não conseguiu chegar ao gol corintiano.

Segundo tempo

No intervalo, Miguel Ángel Portugal colocou dez novos jogadores. Entraram Santos, Mário Sérgio, Dráusio, Alcides, Douglas Coutinho, Otávio, João Paulo, Mosquito, Bady e Bruno Mendes. Já o Corinthians não alterou no intervalo.

No segundo tempo, os dois times mantiveram a maneira de jogar na primeira etapa. O Atlético pressionava e o Corinthians esperava em campo defensivo. Aos 9, Renato Augusto, meia do time paulista, fez 2 a 1. Com mais um gol marcado, o Corinthians foi quem esteve mais próximo de fazer o próximo gol no jogo. Aos 19, Santos fez um milagre ao defender uma cabeçada de Paulinho.

Depois de ver a equipe paulista chegar tantas vezes na meta de Santos, o Atlético começou a ameaçar o gol adversário. Aos 30 e ao 37, Dráusio e Douglas Coutinho quase fizeram o segundo gol atleticano.

Entretanto, apesar de o Furacão ter começado a chegar mais no gol do Corinthians, os torcedores começaram a gritar contra Miguel Ángel Portugal. Aos 29, 40 e 45 minutos do segundo tempo, os atleticanos na Arena gritaram: “Fora, Portugal”.

%ficha=1050%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…