14 maio 2014 - 0h02

Ex-atleticano Rômulo é pré-convocado pela Itália

O volante Rômulo, que teve uma curta passagem pelo Atlético em 2011, é a principal surpresa da lista de 30 pré-convocados da Itália para a Copa do Mundo. Brasileiro naturalizado italiano, ele foi revelado pelo Caxias e atualmente defende o Verona, emprestado pela Fiorentina, da Itália.

Rômulo chegou ao Atlético em abril de 2011, após se destacar no Cruzeiro, vindo por empréstimo pelo time mineiro. Dois meses depois foi negociado com a Fiorentina.

A surpresa com a convocação do ex-atleticano é principalmente porque ele nunca chegou a jogar uma partida pela seleção comandada por Cesare Prandelli, participando apenas de um período de teste em abril deste ano,

Além de Rômulo, outro brasileiro naturalizado italiano na lista da Itália é o meia Thiago Motta. Confira a relação:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genova), Sirigu (PSG) e Mirante (Parma)*
Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina) e Ranocchia (Inter)
Meias: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Motta (PSG), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Romulo (Verona) e Verratti (PSG)
Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Nápoles) e Rossi (Fiorentina)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…