14 maio 2014 - 0h00

Para matar a saudade do Caldeirão

Exatos 46 dias após o primeiro jogo-teste na Arena, realizado no dia 29 de março, o estádio atleticano abre as portas pela segunda vez nesta quarta-feira, no amistoso contra o Corinthians, a partir das 19 horas.

No reencontro com a Baixada, os atleticanos virão vários pontos mudados – e melhorados – em comparação ao primeiro encontro. As principais mudanças estão no gramado, com a grama de inverno totalmente plantada e finalizada, o sistema de iluminação e várias melhorias de acesso e acabamento no estádio.

Desta vez o público também será bem maior: 30 mil pessoas devem comparecer – ante os 10 mil torcedores que acompanharam o empate em 0 a 0 com o JMalucelli, em março.

De acordo com o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, cinco pontos fundamentais serão avaliados neste teste: a nova grama de inverno, a iluminação do campo e áreas internas, vestiários, circulação dentro e fora, com um fluxo maior de pessoas do que no primeiro jogo, e a área de imprensa, que apesar de não estar finalizada, já haverá área específica para os veículos de comunicação.

Para a entrega final do estádio, no próximo dia 22 de maio, alguns pontos necessitam de ajustes: finalização na instalação das 43 mil cadeiras, área externa, prédio de imprensa e acesso às áreas Vips, além de detalhes de acabamento.

No total, as obras na Arena custaram R$ 330 milhões, com previsão de finalização até 30 de abril – 15 dias antes do prazo final dado pela Fifa. A casa atleticana será palco de quatro partidas da Copa do Mundo: Irã x Nigéria, no dia 16 de junho; Honduras x Equador, no dia 20 de junho; Austrália x Espanha, no dia 23 de junho; e Argélia x Rússia, no dia 26 de junho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…