Para matar a saudade do Caldeirão
Exatos 46 dias após o primeiro jogo-teste na Arena, realizado no dia 29 de março, o estádio atleticano abre as portas pela segunda vez nesta quarta-feira, no amistoso contra o Corinthians, a partir das 19 horas.
No reencontro com a Baixada, os atleticanos virão vários pontos mudados e melhorados em comparação ao primeiro encontro. As principais mudanças estão no gramado, com a grama de inverno totalmente plantada e finalizada, o sistema de iluminação e várias melhorias de acesso e acabamento no estádio.
Desta vez o público também será bem maior: 30 mil pessoas devem comparecer ante os 10 mil torcedores que acompanharam o empate em 0 a 0 com o JMalucelli, em março.
De acordo com o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, cinco pontos fundamentais serão avaliados neste teste: a nova grama de inverno, a iluminação do campo e áreas internas, vestiários, circulação dentro e fora, com um fluxo maior de pessoas do que no primeiro jogo, e a área de imprensa, que apesar de não estar finalizada, já haverá área específica para os veículos de comunicação.
Para a entrega final do estádio, no próximo dia 22 de maio, alguns pontos necessitam de ajustes: finalização na instalação das 43 mil cadeiras, área externa, prédio de imprensa e acesso às áreas Vips, além de detalhes de acabamento.
No total, as obras na Arena custaram R$ 330 milhões, com previsão de finalização até 30 de abril 15 dias antes do prazo final dado pela Fifa. A casa atleticana será palco de quatro partidas da Copa do Mundo: Irã x Nigéria, no dia 16 de junho; Honduras x Equador, no dia 20 de junho; Austrália x Espanha, no dia 23 de junho; e Argélia x Rússia, no dia 26 de junho.