Criticamos quando é para criticar e elogiamos quando é para elogiar (continuação)
Como disse no título, eu critico quando é para criticar, mas quando tenho que elogiar, elogio.
O time jogou bem melhor ontem, em comparação com os outros jogos. Principalmente no segundo tempo, com as entradas de Nathan e Douglas Coutinho, nos lugares de Paulinho Dias e Ederson, dando uma maior qualidade no meio de campo com uma velocidade do Coutinho.
O time não é ruim, mas temos que tirar algumas peças, aliás, duas, Cleberson e Paulinho Dias.
O coitado do Cleberson não é zagueiro, ele é volante e essa insistência de ficar escalando ele na zaga vai acabar com a carreira do menino. Em todos os jogos ele falha, e em alguns ele falha muito. Ontem, cometeu um pênalti ridículo, até para zagueiros de pelada. No lance, o Deivid já estava no lance e ele só precisava cercar, mas o infeliz quis dar o bote e fez a burrada do jogo.
O Deivid, quando resolve lançar ou fazer um passe mais longo, erra tudo o que tenta. A função dele é marcar e quebrar, somente, e nisso ele é muito bom. Se tiver que fazer mais que isso ele irá se complicar.
Temos bons jogadores, basta vir uns dois ou três reforços e nosso time irá melhorar. Um zagueiro para ser titular e um meia para ser titular (no lugar do Bady). E se marcar, poderíamos trazer um atacante que jogue pelos lados, de preferência pelo lado esquerdo.
Mudando esse esquema de jogo mais medroso (com 3 volantes) e colocando um jogador de meio campo, acredito que iremos ficar na frente de times como Criciúma, Figueirense, Chapecoense, Botafogo, Vitória, Flamengo, Paquitas, Sport, Bahia, ficando no meio da tabela, mas pelo menos não iremos sofrer com a luta contra o rebaixamento.
Para que isso aconteça, ainda é necessário a contratação de reforços, e antes da pausa para a Copa do Mundo.
Se não tem grana, vamos negociar o Manoel e trazer estes reforços.
E temos sim que contratar um técnico, que na minha opinião deveria ser o Narciso, pois sabe trabalhar com jovens e elencos mais modestos.