O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jul 2014 - 12h55

Assis

Assis chega a Curitiba no ano de 1982 junto com mais 3 jogadores, Peter, João Carlos e Washington. Hospedado em um hotel no centro da cidade sai para conhecer Curitiba e ao passar por uma banca de jornal vê sua foto com a dos outros 2 jogadores estampada na Capa da Tribuna com um grande X no peito. Este X era pela pedida dos jogadores e por serem considerados refugos do Internacional. Quer voltar imediatamente para o Rio Grande do Sul mas é convencido a ficar por João de Oliveira e Hélio Alves, então Assis permanece junto com Washington para escrever uma linda história no Furacão.

Dentro de campo já começa a despontar de imediato e sai para jogar mais pelos lados do campo para fazer companhia a Nivaldo, Lino e Capitão orientados por Geraldino deixando Washington mais centralizado como o homem de área. Em um campeonato longo foi determinante na conquista dos 3 turnos dando um titulo para a Nação Atleticana que já amargava 12 anos de jejum. Continua no nacional de 83 naquela linda campanha com grande destaque nos 2 jogos contra o São Paulo, (e de pensar que seu apelido neste clube paulista era de morto). Assis fez Gassem ficar caído no chão diversas vezes no Esgoto Pereira e no Morumbi marca o gol após o cruzamento de Sotter. Vibra muito e como vibra, parecia uma criança colocando o Furacão na inédita semifinais do brasileirão.

Inicia o estadual de 83 e Assis joga 2 partidas por este certame e é vendido ao Fluminense junto com Washington, chegando no Rio a dupla recebe o apelido de Casal 20 onde quebram a hegemonia do Flamengo e se tornam Tri campeões cariocas com Assis sendo decisivo nas finais fazendo gols em Raul e Filiol nos minutos finais, foi aí então que surgiu a música “ Recordar é Viver Assis acabou com vocês” .É também campeão brasileiro em 84. Depois da resseca da seleção em 1982 na Espanha, uma reformulação na seleção é feita para 3 jogos do Brasil, e contra a Inglaterra no Maracanã Assis foi escolhido para vestir a 10 canarinho.

Assis retorna ao Atlético em 1988 afirmando que encerraria a carreira no clube, é campeão novamente e em um ATLEtiba em que o coxinha faz 1×0 e já achava que a partida estava ganha para caminhar a final, Assis no recomeço da partida pede para que Carlinhos toque na bola rápido para dar a saída de bola e com 2 ou 3 toques indo em direção ao gol de Rafael Assis manda um petardo do meio da rua terminando com a vibração de Rafael e da torcida coxinha que não faz a final daquele ano. Depois deste estadual Assis foi jogar no Pinheiros e retorna novamente em 90 para ser campeão novamente. Assis é um dos poucos jogadores que foram 4 vezes campeão pelo Atlético, (82/83/88/90), na década de 80 a mais vencedora do Atlético ele só ficou de fora do titulo de 85.

Descanse em Paz Assis e que o Casal 20 fique mais próximo do que nunca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…