10 jul 2014 - 19h37

Doriva: “Queremos uma equipe estável e comprometida”

Após a goleada por 6 a 0 sobre o São José, no último jogo-treino antes da reestreia atleticana no Campeonato Brasileiro, o técnico Doriva elogiou o comportamento do time ao saber principalmente manter a posse de bola e retomar as jogadas já no campo adversário. Essa postura é que ele pretende implementar no Furacão no restante da temporada.

“"A equipe evoluiu bastante. Acho que o jovem assimila rápido as coisas. Passamos a eles algumas situações que precisamos ter, como posse de bola e qualidade para saber administrar a bola no campo adversário. Cobrei bastante isso e pudemos ver que eles conseguiram ficar bastante com a bola. Isso me agrada”, elogiou o treinador, que anunciou ter praticamente definido o time titular que irá enfrentar o Flamengo, na próxima quarta-feira (16), em Macaé.

O time deverá ser o que iniciou o jogo-treino, apesar dos trabalhos continuarem até a véspera do confronto. “Queremos ter uma equipe bem estável e comprometida em campo. Respeitamos o Flamengo, mas temos condições de buscar um grande resultado no Rio de Janeiro e vamos trabalhar com este objetivo. Temos um time de velocidade, mas temos também que saber cadenciar o jogo", avaliou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…