Derley deixa o Atlético e acerta com o León, do México
O volante Derley, que recentemente havia integrado o elenco atleticano após retorno de empréstimo do Náutico, está de malas prontas e vai defender o León, do México.
Nos últimos dias, a informação havia sido divulgada na imprensa mexicana, inclusive com declarações do técnico Matosas, que defendeu o Furacão nos anos 90. "Do Derley quero dinâmica e que entenda a ideia da equipe, que se adapte prontamente, com muita intensidade, pois chega a um time que está armado, assim como chegaram Caicedo e Yámilson. Para ser titular, tem que render, chegar com tudo", disse o treinador em entrevista ao ESPNdeportes.
Derley foi titular na vitória contra o Flamengo e no último domingo, contra o Criciúma, ficou no banco de reservas. Segundo informações da repórter Nadja Mauad, Derley viaja nesta terça-feira e assina contrato de um ano com o atual campeão mexicano. Gostaria de agradecer a todo mundo do Atlético-PR. Aprendi muito nesse grande clube que me fez crescer muito em todos os aspectos que faltava. Sentirei saudades da amizade que fiz lá dentro. Do presidente ao cortador de grama. Essa minha volta, ter ficado aqui um mês foi muito bom, saio de cabeça erguida e feliz. Desejo do fundo do meu coração todo sucesso para esse novo time que com certeza irá fazer história esse ano, por isso saio triste e feliz ao mesmo tempo por tudo que o Atlético me fez, disse em entrevista ao Blog da Nadja.