Nós e o Cruzeiro
Sinceramente, eu não consigo entender esta diferença tão ampla entre o Cruzeiro e o CAP.
A ‘raposa’ tem um CT excelente, mas o nosso rubro-negro não fica atrás. Pelo que entendo, os centros de treinamento se equivalem.
O Atlético tem um estádio maravilhoso, “padrão FIFA”, que na análise de alguns jornalistas foi o melhor dentre todos que foram utilizados para a copa do mundo.
O clube mineiro nem tem estádio… se utiliza do Mineirão.
Então o que leva a este sucesso todo?
Dentro do campo, superioridade incontestável sobre os seus adversários… campeão, caminhando a passos largos para o bicampeonato brasileiro.
Fora do campo, quadro associativo a caminho das 60 mil pessoas, com planificação para os cem mil até o final de 2014.
E nós??? Um dos clubes que mais evoluíram patrimonialmente nos últimos vinte anos, quando tínhamos um ‘campinho de futebol’ ali na Buenos Aires, e hoje o estádio espetacular que temos, além é claro do CT do Caju, moderníssimo, apto a alojar até a seleção que na época era campeã mundial.
Os números de associados objetivados pela diretoria são de 40 mil, mas os concretizados chegam a pouco mais da metade.
Algo está errado… eu não tenho nenhuma dúvida de que o equívoco está na parte administrativa, voltada para o futebol.
O torcedor apaixonado fica até vaidoso, por ter um dos estádios mais modernos do país… mas soberbo mesmo ele fica vendo o seu time conseguir grandes resultados, conquistar títulos, ser elogiado por toda a imprensa nacional e até internacional.
Isso sim leva as pessoas a até se sacrificarem financeiramente para a aderência ao quadro associativo.
Enquanto continuarmos montando e desmontando equipes a cada ano, não conquistando absolutamente nada, muitas vezes sofrendo com o fantasma de um rebaixamento, continuaremos exatamente onde estamos… um belo hotel, mas com poucos hóspedes!!!
Um grande abraço a todos!