Ávila elogia espírito e reconhece: "Erro no primeiro jogo"
O técnico interino Leandro Ávila apontou dois motivos para o Atlético-PR comemorar após a vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, mas a consequente eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Primeiro, ele falou que o time conseguiu resgatar o espírito que havia perdido após a intertemporada. Além disso, Leandro Ávila – que volta a ser auxiliar com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, na quinta-feira – lembrou que, com o fim da participação no torneio, a comissão técnica terá mais tempo para trabalhar.
"Saio satisfeito com o desempenho do time, mas não satisfeito com o resultado do jogo. A gente precisava de pelo menos mais um gol para ir para os pênaltis. Por um lado, se a gente está fora da Copa do Brasil, por outro a gente vai ter mais tempo para treinar. Está vindo o Claudinei aí, vai precisar de tempo para botar as ideias dele em prática. É pensar positivo. O espírito é este. O time buscou o resultado a todo momento. Vamos resgatar o espírito que a gente tinha antes da Copa do Mundo", comentou em entrevista na sala de imprensa da Baixada.
Após ter perdido por 3 a 0 em Natal, o Furacão precisava de mais um gol na noite desta quarta-feira para levar a decisão para os pênaltis. Leandro Ávila comentou que o time criou várias oportunidades de gol nos dois jogos, mas que a derrota elástica na ida foi determinante.
"Na verdade, o erro fatal foi o primeiro jogo. Nós buscamos o resultado, tivemos inúmeras oportunidades, e eles foram mais felizes. Eles mereceram o resultado no primeiro jogo? Sim, mereceram. Mas nós estivemos muito mais próximos do gol. Essa classificação, nós perdemos no primeiro jogo. Aqui, faltou um golzinho. Mas a equipe está de parabéns."