3 set 2014 - 23h09

Ávila elogia espírito e reconhece: "Erro no primeiro jogo"

O técnico interino Leandro Ávila apontou dois motivos para o Atlético-PR comemorar após a vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, mas a consequente eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Primeiro, ele falou que o time conseguiu resgatar o espírito que havia perdido após a intertemporada. Além disso, Leandro Ávila – que volta a ser auxiliar com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, na quinta-feira – lembrou que, com o fim da participação no torneio, a comissão técnica terá mais tempo para trabalhar.

"Saio satisfeito com o desempenho do time, mas não satisfeito com o resultado do jogo. A gente precisava de pelo menos mais um gol para ir para os pênaltis. Por um lado, se a gente está fora da Copa do Brasil, por outro a gente vai ter mais tempo para treinar. Está vindo o Claudinei aí, vai precisar de tempo para botar as ideias dele em prática. É pensar positivo. O espírito é este. O time buscou o resultado a todo momento. Vamos resgatar o espírito que a gente tinha antes da Copa do Mundo", comentou em entrevista na sala de imprensa da Baixada.

Após ter perdido por 3 a 0 em Natal, o Furacão precisava de mais um gol na noite desta quarta-feira para levar a decisão para os pênaltis. Leandro Ávila comentou que o time criou várias oportunidades de gol nos dois jogos, mas que a derrota elástica na ida foi determinante.

"Na verdade, o erro fatal foi o primeiro jogo. Nós buscamos o resultado, tivemos inúmeras oportunidades, e eles foram mais felizes. Eles mereceram o resultado no primeiro jogo? Sim, mereceram. Mas nós estivemos muito mais próximos do gol. Essa classificação, nós perdemos no primeiro jogo. Aqui, faltou um golzinho. Mas a equipe está de parabéns."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…