4 set 2014 - 0h47

Sem vidros e fosso, torcida fica ainda mais próxima do campo

Uma mudança significativa dá a impressão de proximidade ainda maior do torcedor atleticano com o campo na nova Arena. Ao contrário do antigo estádio, quando o fosso separava a torcida do campo e placas de vidro também faziam o isolamento – no setor Brasílio Itiberê, onde já não existia o fosso – na nova Arena nenhum desses obstáculos existe.

Com isso, o estádio garante ainda mais a mística de um Caldeirão. São apenas 6,1 metros que separam as arquibancadas do gramado na lateral e, atrás do gol, 7,6 metros. A distância é a menor entre os 12 estádios que receberam a Copa do Mundo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…