Minuto a minuto
A emoção e o grito de vitória, abafado no peito, voltou à Baixada ontem. Desde o jogo com o América, não víamos os jogadores correrem tanto. Sangue no olho e raça fizerem a diferença. Cada minuto foi precioso para o suado um a zero.
Precisamos de cinco a sete vitórias nas próximas 15 rodadas. Falta-nos meio de campo, bolas chutadas para frente, pelo goleiro, não adiantam nada. Falta-nos um time com toque de bola, bem distribuído em campo.
Ontem o Corinthians tinha isto, mas sem finalizações, perdeu. O juiz saiu sob vaias. Pudera, no Brasil só há juízes amadores, não temos profissionalização da arbitragem. Na Europa, os juízes são profissionais, exercem o ofício em tempo integral e ganham salário e treinamento para o exercício da função. No Brasil, a arbitragem é bico! O juiz foi bem no primeiro tempo, depois… Mesmo assim ganhamos.
O Coxa vai ser pedreira, mas podemos e devemos ganhar. Temos a melhor estrutura, o melhor CT, o melhor campo de futebol, falta-nos um artilheiro matador. Cléo é experiente, pode sê-lo, Marcelo (talvez), Coutinho (falta experiência) mas surpreende, Dellatorre, contundido, sentou ao nosso lado ontem no estádio e vimos uma fila de fãs para bater fotos com ele.
Ainda não temos um meio campista visionário, experiente! Bady ainda promete.
Abraço a todos!