2 out 2014 - 11h36

Atlético não venderá ingressos para o Atletiba

Em princípio, a torcida rubro-negra está fora do clássico Atletiba, que será disputado no próximo sábado, 04, no Estádio Couto Pereira. O comunicado foi feito através de uma nota no site oficial do Atlético.

Segundo a nota, o Atlético não venderá ingressos para sua torcida devido a um acordo firmado entre o clube e o Coritiba ainda no primeiro turno. Na época, foi acertado que ambas as partidas do Brasileiro deste ano, em Maringá, quando o Rubro-Negro ainda cumpria suspensão pela briga de Joinville, e no Couto Pereira, teriam torcida única do clube mandante. Porém, mesmo com a concordância entre as diretorias dos clubes, o Ministério Público reputou que não seria possível autorizar a realização do clássico com torcida única.

A justificativa apresentada pelo MP na ocasião foi a seguinte: "Não há possibilidade jurídica de restringir o acesso ao estádio de torcedores isolados, estejam ou não uniformizados e/ou ostentando a bandeira daquele time".

Abrindo mão da torcida

Como o clássico do primeiro turno havia sido disputado com a presença das duas torcidas, havia a expectativa de que isso fosse repetido no returno, com mando do Coritiba. Ao anunciar o início da venda de ingressos nesta quarta-feira, a diretoria do Coxa informou que caberia ao Atlético promover a venda da carga de ingressos destinada à torcida visitante.

Por isso, muitos torcedores atleticanos foram à sede do clube na manhã desta quinta na expectativa de garantir um lugar na fila para comprar ingresso para o Atletiba. O valor do ingresso seria de R$ 95,00.

A nota publicada no site oficial do clube frustrou a expectativa dos torcedores que esperavam ir ao jogo para apoiar o Furacão. A justificativa apresentada pelo clube envolve o compromisso assumido com o Coritiba no primeiro turno e a preocupação com a segurança dos torcedores.

Venda feita pelo Coritiba – atualização às 11h52

Após a publicação da nota no site oficial do Atlético, surgiu a informação de que o próprio Coritiba poderia se encarregar de vender os ingressos destinados à torcida atleticana, o que evitaria o clássico com torcida única. Essa venda seria feita pela Internet. Até o momento, a informação ainda não foi confirmada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…