2 out 2014 - 11h36

Atlético não venderá ingressos para o Atletiba

Em princípio, a torcida rubro-negra está fora do clássico Atletiba, que será disputado no próximo sábado, 04, no Estádio Couto Pereira. O comunicado foi feito através de uma nota no site oficial do Atlético.

Segundo a nota, o Atlético não venderá ingressos para sua torcida devido a um acordo firmado entre o clube e o Coritiba ainda no primeiro turno. Na época, foi acertado que ambas as partidas do Brasileiro deste ano, em Maringá, quando o Rubro-Negro ainda cumpria suspensão pela briga de Joinville, e no Couto Pereira, teriam torcida única do clube mandante. Porém, mesmo com a concordância entre as diretorias dos clubes, o Ministério Público reputou que não seria possível autorizar a realização do clássico com torcida única.

A justificativa apresentada pelo MP na ocasião foi a seguinte: "Não há possibilidade jurídica de restringir o acesso ao estádio de torcedores isolados, estejam ou não uniformizados e/ou ostentando a bandeira daquele time".

Abrindo mão da torcida

Como o clássico do primeiro turno havia sido disputado com a presença das duas torcidas, havia a expectativa de que isso fosse repetido no returno, com mando do Coritiba. Ao anunciar o início da venda de ingressos nesta quarta-feira, a diretoria do Coxa informou que caberia ao Atlético promover a venda da carga de ingressos destinada à torcida visitante.

Por isso, muitos torcedores atleticanos foram à sede do clube na manhã desta quinta na expectativa de garantir um lugar na fila para comprar ingresso para o Atletiba. O valor do ingresso seria de R$ 95,00.

A nota publicada no site oficial do clube frustrou a expectativa dos torcedores que esperavam ir ao jogo para apoiar o Furacão. A justificativa apresentada pelo clube envolve o compromisso assumido com o Coritiba no primeiro turno e a preocupação com a segurança dos torcedores.

Venda feita pelo Coritiba – atualização às 11h52

Após a publicação da nota no site oficial do Atlético, surgiu a informação de que o próprio Coritiba poderia se encarregar de vender os ingressos destinados à torcida atleticana, o que evitaria o clássico com torcida única. Essa venda seria feita pela Internet. Até o momento, a informação ainda não foi confirmada.



Últimas Notícias