23 out 2014 - 19h34

Furacãozinho passa pelo Fluminense e está nas quartas

Na tarde desta quinta-feira (23/10), o Atlético Paranaense entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na primeira partida do confronto contra o Fluminense, o Furacão venceu por 1 a 0. Podendo até empatar nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro foi ao ataque e venceu novamente o tricolor carioca, desta vez por 3 a 1. Matheus Rossetto marcou duas vezes e Marco Damasceno fez o outro gol rubro-negro.

O jogo

O técnico Marcelo Vilhena não pôde contar com o meia Bruno Mota, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, escalou Matheus Rossetto, que não decepcionou. Foi dele o primeiro gol atleticano. Aos 28 minutos, o jogador rubro-negro invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Dez minutos depois, o Furacão ampliou, com um golaço. O atacante Marco Damasceno chutou de trás do meio-campo e marcou por cobertura, surpreendendo o goleiro Marcos Felipe, do Fluminense. Assista ao golaço.

Precisando marcar quatro gols para conseguir a classificação, o Fluminense voltou para o segundo tempo mais ofensivo e diminuiu o placar aos dez minutos. Mas o Furacão voltou a marcar aos 17 minutos, novamente com Matheus Rossetto, e fechou o placar em 3 a 1.

Classificado para as quartas de final da competição [após eliminar Corinthians e Fluminense], o Atlético Paranaense aguarda a definição do confronto entre Grêmio e Vitória, para conhecer seu adversário. Na primeira partida entre as duas equipes, vitória do time baiano, por 1 a 0.

Ficha técnica: Fluminense 1 x 3 Atlético Paranaense

Copa do Brasil Sub-20 – Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 23/10/2014 [quinta-feira] Horário: 16h
Local: Laranjeiras, Rio de Janeiro

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Alessandra Agra Amorim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Simone Xavier de Paula E Silva (RJ)

Fluminense: Marcos Felipe; Breno, Marcelo, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Ikaro e Gerson; Oliveira; Pablo e Denilson. Técnico: Marcos Valadares

Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Breno (Michael), Gerson, Rafael Zuchi e Nicolas; Victor, Jonatan Lucca e Matheus Rossetto (Enrick); Crysan, Juninho e Marco Damasceno (Chico). Técnico: Marcelo Vilhena

Gols: Matheus Rossetto, aos 28’ do 1º tempo e aos 17’ do 2º tempo; Marco Damasceno, aos 38’ do 1º tempo (Atlético Paranaense); Denilson, aos 10’ do 2º tempo (Fluminense).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…