6 nov 2014 - 7h51

Atlético e Botafogo fazem encontro de “desiguais”

Se ano passado, Atlético e Botafogo disputaram ponto a ponto a terceira colocação no Brasileiro – o Furacão levou a melhor na disputa com 64 pontos contra 61 dos cariocas – este ano a campanha dos dois clubes é bem diferente no Brasileirão. Mas a situação do alvinegro carioca chega a ser ainda pior.

Na zona do rebaixamento ocupando a 18ª posição, o Botafogo soma 33 pontos e briga para fugir das últimas colocações – tem apenas três pontos a mais que o lanterna Criciúma. O clube carioca sofreu 40 gols, marcou 31 e acumula saldo negativo de -9 gols. Tem também apenas o 13º melhor retrospecto como mandante – 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Já o Furacão respira mais aliviado no Brasileiro. Depois da vitória sobre o Galo, o time pulou para a 9ª posição com 43 pontos e abriu 9 de distância da ZR. O Furacão tem 12 vitórias, 7 empates e 13 derrotas, mas precisa melhorar seu retrospecto jogando fora – tem apenas a 13 campanha como visitante, com 3 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.

No primeiro turno, na Arena da Baixada com portos fechados, o Furacão venceu o Botafogo por 2 a 0, gols de Cléo e Douglas Coutinho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…