Botafogo é quem mais sofreu expulsão e Atlético, o menos
O próximo adversário do Atlético é o time que mais sofreu cartões vermelhos neste Campeonato Brasileiro. Em 32 rodadas, o Botafogo já sofreu oito expulsões. Tendo uma média de 0,25 cartões vermelhos por partida. Considerando os últimos cinco jogos, este time carioca ficou duas vezes com um jogador a menos.
Ainda em relação aos cartões sofridos pelo clube, a Estrela Solitária é a terceira que mais sofreu cartões amarelos. Ao todo, já foram 85 (média de 2,66 por jogo) e ficando atrás somente de Criciúma e Bahia com 96 e 95, respectivamente. Por outro lado, o Botafogo não é tão violento. Este time é somente o 12° time que mais cometeu falta no Brasileirão. Em 32 partidas, a Estrela Solitária cometeu 516 faltas. Desta maneira, tendo realizado somente nove faltas a mais do que o Atlético.
Já o Furacão, em 32 rodadas de Campeonato Brasileiro, sofreu somente uma expulsão. Ela aconteceu na partida do 1° turno contra o Cruzeiro. Neste jogo, Dráusio foi expulso no primeiro minuto do segundo tempo. Desde então, o Rubro-negro não ficou mais com um jogador a menos em campo, e, assim, empatando com o Vitória neste quesito.
Fonte: Footstats