15 jan 2015 - 10h12

Nathan é aposta do Brasil na estreia do Sul-Americano

O Brasil estreia nesta quinta-feira (15) no Sul-Americano Sub-20, contra o Chile, tentando apagar a má imagem deixada na última edição da competição, quando acabou eliminado ainda na primeira fase, com uma vitória, um empate e duas derrotas, que lhe deixaram na última posição de seu grupo.

Três atleticanos fazem parte do grupo que busca a reabilitação. O grande destaque é Nathan que, com a camisa 10, deve comandar o meio de campo. Outro que pode ser titular é o também meio campista Marcos Guilherme, enquanto o zagueiro Léo Pereira deve ficar no banco de reservas, como opção.

Para reeditar o sucesso da equipe campeã do torneio há quatro anos, que contava com craques como Neymar e Lucas, o técnico Alexandre Gallo mostra confiança no bom futebol de Nathan:

"Ele está bem pra caramba. Os treinos foram ótimos e ele está motivadíssimo. Tomara que aguente o peso da camisa. Talento ele tem", disse o treinador.

A primeira fase está dividida em duas chaves, com cinco equipes cada. O Brasil pertence ao Grupo B com Chile, Colômbia (apontada por Gallo como o adversário mais difícil), Uruguai e Venezuela. No Grupo A estão Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e Peru.

Depois da estreia contra o Chile, que acontece nesta quinta-feira (15), às 20h00, o Brasil enfrenta o Uruguai no dia 17, a Venezuela no dia 19 e a Colômbia no dia 23. As três melhores seleções de cada chave disputam um hexagonal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…