Nathan é aposta do Brasil na estreia do Sul-Americano
O Brasil estreia nesta quinta-feira (15) no Sul-Americano Sub-20, contra o Chile, tentando apagar a má imagem deixada na última edição da competição, quando acabou eliminado ainda na primeira fase, com uma vitória, um empate e duas derrotas, que lhe deixaram na última posição de seu grupo.
Três atleticanos fazem parte do grupo que busca a reabilitação. O grande destaque é Nathan que, com a camisa 10, deve comandar o meio de campo. Outro que pode ser titular é o também meio campista Marcos Guilherme, enquanto o zagueiro Léo Pereira deve ficar no banco de reservas, como opção.
Para reeditar o sucesso da equipe campeã do torneio há quatro anos, que contava com craques como Neymar e Lucas, o técnico Alexandre Gallo mostra confiança no bom futebol de Nathan:
"Ele está bem pra caramba. Os treinos foram ótimos e ele está motivadíssimo. Tomara que aguente o peso da camisa. Talento ele tem", disse o treinador.
A primeira fase está dividida em duas chaves, com cinco equipes cada. O Brasil pertence ao Grupo B com Chile, Colômbia (apontada por Gallo como o adversário mais difícil), Uruguai e Venezuela. No Grupo A estão Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e Peru.
Depois da estreia contra o Chile, que acontece nesta quinta-feira (15), às 20h00, o Brasil enfrenta o Uruguai no dia 17, a Venezuela no dia 19 e a Colômbia no dia 23. As três melhores seleções de cada chave disputam um hexagonal.