A história se repete
Em relação ao caso Nathan, muito já foi falado e escrito. Um talento promissor que está se perdendo em parte por ganância do pai empresário, em parte por já achar que é uma realidade no futebol e contratos irão aparecer a pencas!
O fato é que a história já mostra que em início de carreira, a não ser que seja um fora de série ( coisa que ele não é) o atleta deve passar com humildade pelas categorias de base, procurar absorver a estrutura de um grande clube e aprimorar seu talento para , ai sim , se tornar parte do grupo principal e dar sequência na carreira.
Temos como exemplo, Kleberson, Jádson, Douglas Coutinho, Fernandinho, Marcelo, Neto, entre outros tanto que passaram pelo Caju e brilharam no time principal antes de seguir caminho!
Todos os jogadores acima podem até em algum momento da carreira júnior, ter achado seu salário baixo, ter recebido sondagens de times de fora, mas eles foram humildes e reconheceram que são cria de um clube que lhes da toda a estrutura para evoluir, que em nenhum serviço do mundo você escuta só o que lhe agrada e as pessoas fazem só o que você quer!
Eu realmente não quero um jogador desses no meu time! Fora Nathan, o novo Dagoberto!
Por falar nisso… esse eu conheci bem, mas Deus sabe o que faz, Sr. Dagoberto, se a humildade e acima de tudo o caráter fizessem parte da sua índole, com o futebol que jogava estaria num Barcelona da vida! Hoje em dia você não para em clube algum por motivo há muito já detectado por este que escreve… falta de hombridade!