15 fev 2015 - 19h48

Clássico Atletiba terá as duas torcidas

Durante uma reunião realizada entre Mário Celso Petraglia e o vice de futebol do Coritiba, André Macias, ficou decidido que o Atletiba do próximo domingo (22), que será realizado no estádio Couto Pereira, terá a torcida dos dois clubes.

O mandatário do Furacão, que anteriormente era contrário a esta ideia e já tinha tratado deste assunto com o secretário municipal Ricardo MacDonald, mudou seu posicionamento e o jogo mais tradicional do futebol paranaense terá a torcida rubro-negra de um lado e a torcida alviverde do outro.

Não é de hoje que a presença de torcida única no clássico paranaense é discutida entre Ministério Público e as diretorias dos dois clubes. Em 2012, nos confrontos da primeira fase do Paranaense, houve somente público do mandante nas arquibancadas. Na ocasião o Furacão não tinha local para mandar seus jogos, pois a Arena da Baixada encontrava-se em obras e a Vila Capanema foi o local escolhido para a partida que por motivos de segurança teve somente a torcida rubro-negra. No jogo do returno do Campeonato Paranaense daquele mesmo ano o jogo foi no Couto Pereira também com torcida única, desta vez a alviverde.

Ano passado o caso quase se repetiu, devido a um prévio acordo entre os clubes para os jogos do Brasileirão. Mas, no Atletiba com mando do Atlético, disputado no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o Ministério Público interviu e permitiu a venda de ingressos para as duas torcidas. No jogo do segundo turno, no Couto Pereira, a diretoria alviverde também comercializou ingressos para as duas torcidas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…