19 mar 2015 - 11h46

Jogo cruzado, perigo dobrado

Marcelo Xavier aproveita o sono de Léo Pereira e após cruzamento marca o gol da vitória de virada do Maringá diante de um atônito Atlético dentro da Baixada. Minutos finais no Germano Krueger e Mateus Lima se antecipa a zaga e após cruzamento da direita completa para decretar a vitória do Operário diante do Atlético.

Não bastasse a pouca criação de um meio campo acéfalo, o Atlético não só vem sofrendo gols após cruzamento na área com uma incrível constância como por diversas vezes ainda vê o goleiro Weverton, a trave ou a má pontaria do ataque adversário salvando a defensiva rubro negra.

Somente neste ano o clube sofreu gols de cabeça diante do Foz do Iguaçu, um de rebote após cabeçada no Atletiba, além dos já citados lances contra o Operário e Maringá. Nos amistosos na Espanha o clube sofreu mais quatro gols em lances em que a bola foi cruzada na defensiva atleticana denotando a grande dificuldade tática e técnica do time em lidar com essa clara debilidade.

Apesar de contar com uma dupla titular de zagueiros com boa estatura, Cleberson com 1,85m e Gustavo com 1,86m, além dos suplentes Léo Pereira com 1,86m, Rafael Zucchi 1,88m o time sofre com o mau posicionamento e falta de maior combatividade defensiva diante dos atacantes adversários. Basta comparar a dificuldade do Atlético em entrar na área adversária, as poucas chances criadas para o centroavante Cleo arrematar a gol com as tabelas e cruzamentos em profusão que os adversários tem tido oportunidade de fazer na defesa atleticana.

Dentre os inúmeros problemas os quais o novo treinador Enderson Moreira terá que enfrentar, arrumar a defesa atleticana em bolas cruzadas é um dos mais evidentes e principais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…