Jogadores reclamaram do gramado e da iluminação
A condição do gramado foi um dos principais pontos adversos, citados pelos jogadores rubro-negros, pelo mal desempenho da equipe durante os 90 minutos. Para o meia Marcos Guilherme a condição do gramado do estádio Érich Georg prejudicou o estilo de jogo do time, porém o camisa 11 rubro-negro citou a importância da vitória: Foi um jogo de muita disputa, e de bolas aéreas. O importante foi ter saído com a vitória, frisou a revelação rubro-negra.
Na saída do gramado Douglas Coutinho comentou o atual momento do elenco atleticano. Primeiro precisamos colocar na cabeça que está apenas começando o ano. E assim como Marquinhos, o atacante atleticano citou a situação do gramado em Rolândia. Infelizmente, as condições do gramado não eram das melhores.
Na saída do gramado o volante Paulinho Dias citou a importância de mais uma vitória no Torneio da Morte e o que isto representa para o elenco rubro-negro na continuação da competição . O importante é a vitória e mais um jogo sem perder. O time vai ganhando confiança para jogar um futebol melhor".
O goleiro Weverton também comentou ao final da partida: O mais importante foi a vitória, foi um jogo difícil, um campo muito ruim com condições complicadas…mas o quê valeu foi a luta, e o empenho de toda a equipe. Nós sabíamos que seria uma partida complicada, mas valeu os três pontos. A equipe mostrou que está empenhada e passo-a-passo a gente vai tirar o Atlético dessa situação incômoda. Outro atleta que comentou a vitória do Atlético em cima do Nacional foi o volante Otávio, o jogador que substituiu Deivid na partida desta quinta-feira falou sobre a situação vergonhosa de disputar o Torneio da Morte: "Com todo o respeito ao Nacional, somos um time de ponta e precisamos sempre estar lutando por títulos".
A partir de amanhã a equipe rubro-negra retoma os treinamentos do CT do Caju, visando o próximo confronto contra a equipe do Rio Branco domingo (12/04) às 18:30 no Gigante do Itiberê em Paranaguá.