25 abr 2015 - 22h11

Aniversariante, Milton Mendes comemorou a vitória

Se o futebol apresentado em campo não foi dos melhores, ao menos a vitória por 4 a 1 sobre o Prudentópolis, neste sábado (25), foi motivo de comemoração. Primeiro, para o torcedor rubro-negro, que pôde respirar aliviado diante do resultado que afastou o risco de rebaixamento e, segundo, para o técnico Milton Mendes, que estreou com vitória no dia de seu aniversário.

Depois da partida, o novo treinador atleticano comemorou o resultado obtido em sua estreia, mas concordou com o fato de que a equipe deixou a desejar, demonstrando muita ansiedade, especialmente na etapa inicial: "No inicio não foi o que pretendíamos, com um pouco de ansiedade. Mas depois com o tempo fomos encorpando no jogo, os jogadores crescendo e as coisas fluíram naturalmente. Fizemos os gols e poderíamos até ter feito mais", disse.

Para Mendes, o fato de conseguir escapar do rebaixamento no Paranaense é um alívio, já que, segundo ele, o Atlético não deveria estar nessa incômoda posição: "Estamos trabalhando e procurando fazer o melhor para o Atlético. A vitória tirou a equipe de uma situação incômoda, lugar que não era para o Atlético Paranaense", avaliou.

Ciente da necessidade de mudanças, o técnico demonstrou confiança na equipe e prometeu muito trabalho para buscar uma condição melhor na sequência de temporada: "A equipe é uma equipe forte coletivamente e está se reestruturando. Vou me empenhar assim como sempre fiz, com profissionalismo, dedicação e muita vontade. É uma instituição grande, que vai sempre lutar pelo título", ponderou.

O técnico ainda fez questão de pedir o apoio da torcida que, segundo ele, pode tornar o time ainda mais forte: "O torcedor é peça importante no nosso xadrez. Eles nos apoiando, somos muito mais fortes. Estamos chegando agora, procurando entender melhor tudo que envolve essa grande instituição, para colocar as coisas nos devidos lugares", falou.

Questionado sobre a necessidade de reforços e se poderia opinar quanto a possíveis contratações, Milton Mendes adotou uma postura neutra: "Estamos avaliando os jogadores que temos e são os mesmos que fizeram um Campeonato Brasileiro bom. Vamos ver as lacunas que são necessárias e o treinador, se precisar, vai participar", concluiu.



Últimas Notícias