13 maio 2015 - 7h30

CBF escala Heber e Atlético protesta

A escala de arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015 foi divulgada na última terça-feira (12) e quem ficou encarregado de apitar a partida do Furacão, contra o Goiás, foi um árbitro bem conhecido pela torcida atleticana: Heber Roberto Lopes, famoso entre os rubro-negros por suas atuações polêmicas.

Não demorou nem 24 horas para que o Clube se manifestar a respeito da escolha. Em nota via site oficial, o Furacão confirmou que encaminhou um ofício à CBF protestando contra a escolha da arbitragem.

O londrinense Herber, que pertence aos quadros da FIFA desde 2002, começou a sua carreira apitando pela Federação Paranaense de Futebol, mas em 2012 se transferiu para a Federação Catarinense de Futebol. No currículo, Heber possui uma série de erros prejudiciais ao Atlético, principalmente em jogos contra o Coritiba, o que justifica a irresignação do Clube com sua escalação.

Esta não é a primeira vez que o Rubro-Negro contesta a escolha de Heber como árbitro de uma partida. Desde 2011 o Furacão busca impedir que esse árbitro apite os seus jogos, porém sem sucesso.

Depois de estrear com vitória sobre o Internacional no Campeonato Brasileiro, o time de Milton Mendes encara o Goiás no próximo sábado (13), às 18h30, no Serra Dourada, e segue aguardando uma resposta da CBF quanto à solicitação referente à arbitragem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…