30 maio 2015 - 22h57

Tirando o pijama!

O Atlético quebrou a invencibilidade do Joinville. Com gols de Nikão e Douglas Coutinho, o Furacão venceu o time catarinense por 2 a 1, na noite deste sábado (30), na Arena Joinville, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Rubro-Negro dorme na liderança da competição, com nove pontos. Na próxima quarta-feira (3), o Atlético enfrenta o Figueirense às 19h30, na Arena da Baixada.

O Joinville começou melhor a partida. Com mais toque de bola, teve boas investidas, principalmente, pelas laterais. Porém, nos arremates, não assustou o goleiro Weverton. O Atlético jogava mais fechado e apostava nos contra-ataques para abrir o placar. Aos 29 minutos, Nikão marcou. O camisa 11 aproveitou a falha de Renato, e acertou o canto do goleiro Oliveira, 1 a 0. Minutos depois, o Furacão ampliou com Douglas Coutinho. Após jogada de Eduardo, Cléo tocou de cabeça e Coutinho completou para as redes, 2 a 0.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com intuito de segurar o jogo. Porém, viu o JEC diminuir, aos 20′. Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Costa subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou sem chances para Weverton. Mas, o Furacão conseguiu segurar a pressão do Joinville e venceu a primeira fora de casa.

DESTAQUES: O Atlético teve vários destaques na partida. Mas Nikão e Douglas Coutinho tiveram grande importância na vitória, por conta dos gols. E Otávio foi muito bem na parte defensiva.

ESTREIA: O meia Giovanni atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O jogador foi titular do Atlético na partida. Ele entrou no lugar do meio-campo Felipe, que sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

TRAPALHÃO: O volante Renato, que fez lambança dentro da área e entregou para Nikão abrir o placar pro Furacão.

OS GOLS:
1 x 0 – 29’/1º: Nikão. O camisa 11 aproveitou falha de Renato, roubou a bola e acertou o canto esquerdo do goleiro Oliveira.
2 x 0 – 32’/1º: Douglas Coutinho. Eduardo fez boa jogada pela direita, cruzou, Cléo tocou de cabeça e Coutinho completou para o gol.
2 x 1 – 20’/2º: Rafael Costa. O atacante do Joinville subiu mais que zaga atleticana e cabeceou sem chances para Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Atlético x Figueirense, quarta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada.
Atlético x Vasco, sábado (6), às 22h, na Arena da Baixada.

%ficha=1111%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…