Termômetro do imbecil
Concordo totalmente com o rigor que os árbitros estão implantando no futebol brasileiro em relação a atitudes dos jogadores em campo e da torcida. Tem que punir mesmo, tem que perder mando, tem que ficar na geladeira ou ir preso, tem que multar e tem que punir os árbitros quando erram também.
Esse negócio de ficar reclamando com o árbitro toda hora, independente dele marcar a favor ou contra, certo ou errado, isso não existe mais nem em jogo de pelada.
Hoje tudo o que acontece durante o jogo, dentro e fora do campo é registrado e não adianta cuspir no árbitro e depois dizer que não cuspiu. Não adianta também o árbitro dizer que cuspiram se não cuspiram. Não adianta simular um acontecimento se não aconteceu, porque os fatos estão todos registrados em todos os ângulos que quisermos. E isso não é de hoje, desde o Brasil e Chile no século passado quando o goleiro deles se cortou e o time saiu de campo, foram pegos pela telinha.
Parem com essa palhaçada, jogadores, árbitros e torcidas, isso não é um circo ou um teatro, onde se produz ilusão (dic. 1. Engano dos sentidos ou da inteligência. 2. Errada interpretação de um fato ou de uma sensação). O negócio de vocês é competir dentro de regras estabelecidas, isso já basta para produzir um espetáculo com muitas emoções. Vocês pensam que estão enganando a quem?
Ah! Mas na hora eu estava de cabeça quente… Porque você é um imbecil e um despreparado (tanto faz como jogador ou árbitro) e como torcedor então a sua atitude prejudica tudo e todos. Grite, berre, esperneie, xingue, critique mas não cuspa seu imbecil.
Quanto aos árbitros, mantenham o rigor sempre até essa turma aprender. Mas tem uma coisa, esse negócio de puxar a sardinha para um só lado, o que é de João também é de José, tratem de usar o mesmo critério para todos, mesmo porque fica tudo registrado. Um erro de vocês muitas vezes pode destruir a carreira de um jogador ou a campanha de um clube.
Depois não reclamem que o Petraglia (Atlético) faz restrições a alguns árbitros. Sou a favor de punir severamente o árbitro por erros cometidos durante uma partida.
Era só o que faltava, já é difícil levar bem um campeonato desse.