Sequência caseira fez bem ao Furacão
Depois de vencer o Vasco neste sábado (6), por 2 a 0, na Arena da Baixada, o Atlético chegou à expressiva marca de 15 pontos conquistados de 18 possíveis, marcando seu melhor início na história do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Fruto do bom trabalho desenvolvido pelo técnico Milton Mendes, que chegou ao clube pregando união e conquistou a confiança do grupo de jogadores.
Mas outro fator importante na arrancada rubro-negra, sem dúvida, tem sido o fator casa. Em seis partidas disputadas pelo Atlético até agora, quatro foram na Arena da Baixada. E aproveitando essa vantagem, em seus domínios o Rubro-Negro marcou sete gols, não sofreu nenhum e vai, aos poucos, revivendo a mítica do Caldeirão. Até porque o bom momento vivido pelo time em campo também se reflete nas arquibancadas, já que o público presente no estádio tem aumentado a cada jogo.
Empurrada pela torcida e organizada pelo treinador, a equipe atleticana não tem dado chance para o azar, priorizando a marcação forte para explorar os contra-ataques em velocidade e retomando um estilo de jogo que se tornou marca registrada do Furacão. Com esses ingredientes, não parece tão surpreendente o fato de o Atlético estar na liderança isolada do Brasileirão, mesmo que para muitos isso parecesse impossível após os vexames no Paranaense e na Copa do Brasil.
O Furacão agora se prepara para encarar o Grêmio em mais um desafio fora de casa, no próximo domingo (14), antes de receber o Coritiba, na Arena, com a expectativa de casa cheia para seguir no topo da tabela e afundar de vez o rival.