Atlético não corre risco de sair do G4 na sétima rodada
O Atlético não sairá do G4 na sétima rodada. Líder do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o time só poderá perder uma posição, para o São Paulo, caso não vença o Grêmio no domingo (14), às 16h, na Arena do Grêmio. O Furacão tem maior número de vitórias, por isso, o terceiro e o quarto colocado, Ponte Preta e Sport, respectivamente, não poderão ultrapassá-lo.
Já para continuar na liderança, o Furacão precisa vencer o time gaúcho. Caso empate ou perca a partida, o Rubro-Negro precisa torcer por um tropeço do São Paulo, que enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina, no sábado (13). Em seis jogos disputados, o time venceu cinco: Internacional, Atlético-MG, Joinville, Figueirense e Vasco. E perdeu apenas uma: Goiás, fora de casa. Tem aproveitamento de 83,3% e o melhor início na Era dos Pontos Corridos.
Ponte Preta e Sport, os outros dois clubes do G-4, têm 12 pontos cada. Se vencerem seus duelos, empatam com o Furacão em números, porém, não o passam por conta do número de vitórias o Atlético tem cinco e os adversários três. O Fluminense é o primeiro fora do G-4, com 11 pontos, e, mesmo se vencer o Palmeiras, não ultrapassa o Furacão.