O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jun 2015 - 14h57

Genesis atleticana

Genesis Atleticana

1 No princípio não tinhamos nada e foi construida a ARENA.

2 E a ‘aldeia’ era sem forma e vazia; e havia inveja e pequenez sobre a face do futebol;

3 E MCP disse: temos uma Arena e um CT.

4 E viram que eram bom; e se fez a separação entre Antes de MCP e depois de MCP.

5 E disse MCP: títulos e essa será a nossa luz; mas muitos queriam as trevas e preferiram continuar nas noites e na surdina. E foram-se anos de projeto, com manhãs, tardes e noites de trabalho duro.

6 E disse MCP: Haja uma expansão ainda maior de nosso clube e que venha a Copa 2014 no Brasil e em Curitiba.

7 E fez MCP a expansão, e trouxe a Copa para Curitiba e para Arena; e assim foi.

8 E chamou MCP à expansão de uma nova ARENA melhor e mais moderna, e se foram manhãs, tardes e noites;

9 E disse MCP: vai ter a tampa no caldeirão na Arena!!!

10 E chamou MCP à isso de teto retrátil; e ao ajuntamento da Madre Maria com a Buenos Aires chamou tampa do caldeirão; e viu MCP que era bom.

11 E disse MCP: Produza em nosso CT jovens talentosos, que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo as suas categorias, cuja semente estará em nosso Centro de Treinamento; e assim foi.

12 E no CT produziram-se jovens talentosos, dando semente conforme a sua categoria, e a árvore frutífera do CT, cuja semente está nela conforme a sua categoria; e viu MCP que era bom.

13 E se foram manhãs, tardes e noites.

14 E disse MCP : que haja sócios na expansão do nosso futebol, para haver separação entre vitórias e derrotas; e sejam eles (sócios) para tempos indeterminados como para dias e anos, jogos e campeonatos.

15 E sejam os sócios nossos luminares na expansão do nosso futebol, para iluminar ainda mais nossa Arena; e assim foi.

16 E disse MCP: Façamos sócios à imagem de nosso clube; semelhantes ao nosso CAPGIGANTE.

17 E MCP lhes disse: Vamos nos multiplicar, e encher a nossa ARENA, e sujeitai-a as nossas cores; e vamos dominar todos nossos adversários
Nesse campo sagrado, para conquistarmos títulos.

18 E disse MCP: Eis que vos tenho dado e mostrado todo o caminho que dê semente, que está sobre a face de nossa ARENA e do nosso CAT; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento e crescimento de nosso clube.

19 E a toda a estrutura, receitas e sócios será para mantimento, expansão e para o nosso futuro ; e assim foi.

20 E viu MCP tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foram-se manhãs, tardes e noites para um futuro CAPGIGANTE.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…