Golpe em criação de Liga e discussão marcam reunião na CBF
Na última semana a notícia de que o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, estaria encabeçando um movimento para a criação de uma Liga de Clubes veio à tona na mídia nacional. O movimento, que visaria à separação das entidades da CBF, um dos alvos no grande esquema de corrupção que abalou o mundo do futebol, criaria um novo Campeonato Brasileiro, comandado, agora, pelos próprios clubes. Porém os planos, ao menos no momento, foram frustrados.
O presidente da CBF e um dos investigados no esquema de corrupção, Marco Polo Del Nero, foi rápido e articulou uma reunião na sede da CBF na última segunda (8), onde anunciou mudanças no estatuto da entidade. Com as mudanças, os clubes teriam, teoricamente, mais poder dentro das decisões tomadas pela confederação. O único representante dos clubes que falou a favor da criação de uma liga na reunião foi justamente Petraglia. Os apontados como aliados do mandatário rubro-negro – presidentes de Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, entre outros – se calaram.
Ainda na reunião, a antiga desavença entre Petraglia e Eurico Miranda, novamente presidente do Vasco, veio à tona mais uma vez. Segundo apurou a reportagem do portal ESPN.com.br, o presidente do clube carioca provocou o atleticano, que respondeu à altura, e a discussão se alongou ainda mais. Eurico é um dos grandes parceiros da FERJ (Federação do Estado do Rio de Janeiro) e da CBF.