Atlético perde para a Ponte e sai do G4
Contando com o retorno de seu artilheiro no Campeonato Brasileiro, o Atlético entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta neste domingo (28), em Campinas, tentando vencer para voltar à liderança da competição.
O Rubro-Negro começou bem e mandou no jogo na primeira etapa. Porém, depois de sair na frente com um golaço de Nikão, o Furacão sofreu o empate logo em seguida e desperdiçou a chance de matar o jogo no primeiro tempo. Já para a etapa final, o time de Milton Mendes voltou desorganizado e, tirando proveito disso, a Macaca conseguiu a virada. Tentando buscar uma reação, o treinador atleticano promoveu alterações no mínimo questionáveis na equipe e viu seu time ser dominado pela Ponte Preta, que podia até ter ampliado a vantagem.
Com o resultado, o Atlético desperdiçou a chance de voltar à ponta da tabela e, pior, acabou saindo do G4, caindo para a sexta posição.
O CARA: Biro Biro deitou e rolou na defesa do Atlético. O jogador da Macaca teve papel fundamental na vitória sobre o Rubro-Negro e foi o grande destaque da partida.
APAGADO: Do lado atleticano, Walter não rendeu o que dele se esperava. Apesar de ter tentado algumas jogadas, principalmente no primeiro tempo, não foi tão incisivo e, na etapa final, sumiu.
OS GOLS:
0x1 – 27/1º: Nikão – O artilheiro do Rubro-Negro no campeonato ganhou da marcação, tocou para o lado e correu para a área para receber o cruzamento, bater de primeira e marcar um golaço, abrindo o placar no Moisés Lucarelli.
1×1 – 29/1º: Renato Cajá – Aproveitando a bobeada da marcação atleticana, Biro Biro avança pela esquerda, invade a área e rola para Renato Cajá, que toca na saída de Santos para igualar o marcador. Natanael ainda tentou tirar, mas não conseguiu.
2X1 – 24/2º: Feliz Azevedo – Com a defesa rubro-negra aberta, Biro Biro acerta um lindo passe para Felipe Azevedo que, de cara para o gol, tocou por cima de Santos para virar o placar.
PRÓXIMOS JOGOS: São Paulo (casa), Cruzeiro (fora), Corinthians (fora) e Fluminense (casa).
%ficha=1116%