28 jun 2015 - 19h40

Mendes reconhece erros, mas pede apoio da torcida

De virada, o Atlético foi derrotado pela Ponte Preta neste domingo (28), por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, e deixou escapar a chance de retomar a ponta da tabela do Brasileirão. Depois do revés, o técnico Milton Mendes avaliou a atuação de seu time e já projetou a próxima partida, contra o São Paulo, que acontece na quarta-feira (1), na Arena da Baixada.

Em entrevista concedida após a partida, o treinador atleticano ressaltou o bom primeiro tempo do Atlético, mas reconheceu que a equipe cometeu erros que custaram caro na etapa final:

"Trabalhamos muito bem no primeiro tempo. Na segunda etapa eles neutralizaram algumas peças e recuamos um pouco. Eles jogaram com mais segurança e infelizmente perdemos o jogo. Mas fica claro para todo mundo que nossa equipe jogou bem e está crescendo. Infelizmente cometemos alguns erros, mas a luta continua", disse.

O treinador atleticano também ressaltou as chances perdidas pelo Rubro-Negro, principalmente na primeira etapa, mas assumiu que o adversário teve méritos por conseguir a virada no segundo tempo:

"Acho que foi mérito da Ponte. A Ponte neutralizou nossas ações. A Ponte é uma excelente equipe, tem um excelente treinador, que sabe ver o jogo. Nós vínhamos com uma estratégia para o primeiro tempo e tivemos as oportunidades todas nos nossos pés. Acho que poderíamos ter feito pelo menos três gols no primeiro tempo, o que fizemos e outros dois que tivemos frente a frente com o goleiro", analisou.

Há três jogos sem vencer, o Atlético caiu da primeira para a sexta posição na tabela, mas Mendes fez questão de minimizar os últimos resultados e mostrar confiança na equipe para a sequência do campeonato:

"Nas derrotas não está tudo errado e nas vitórias não está tudo certo. O campeonato é longo e vamos ver o que foi feito de bom e ruim, para continuarmos seguindo. Não jogamos mal, nossos jogadores lutaram muito e mostraram que podemos lutar pela vitória em qualquer partida", ponderou.

A três pontos do líder Sport, o Furacão permanece brigando na parte de cima da tabela e, para o Milton Mendes, não é momento de desespero. Na quarta-feira (1), o Rubro-Negro encara um adversário direto na Arena, o São Paulo, podendo retornar ao G4 e até mesmo voltar à liderança. Para o treinador, o momento é de união em busca de um bom resultado:

"Não encontramos nenhum jogo fácil e contra o São Paulo não será diferente. Vamos nos unir para estarmos no nosso melhor já na quarta-feira, para dar alegrias ao nosso torcedor, que é a nossa alma e a nossa força", concluiu.



Últimas Notícias