Derrota merecida. A culpa é do Cléo?
Pois é, caros amigos… se na derrota para o Cruzeiro foram 2, deveria ser mais. Se na derrota para o Corinthians foram 2, deveríamos ter saído no mínimo com o empate, porém como na minha crítica anterior, volante não deveria armar… E agora perdemos de forma asquerosa, nojenta… os erros dos dois jogos anteriores ficarem visíveis (ou assim espero), porém, jogamos em casa!
Se fiz críticas ao Hernani e Otávio armando as jogadas, me recuso a me manifestar sobre o Jadson… mas o treinador não poderia pedir que ele saísse para o jogo!
Natanael novamente asqueroso, Nikão e Ytalo novamente sumidos… Marquinhos. que entrou mais disposto que conta o Corinthians. se machucou… e veio a segunda asneira do técnico. Só um aparte, a primeira é insistir, principalmente em jogos na Arena, com este esquema suicida, que queima nossos meias e atacantes e transforma nosso time em nada. Colocou o Edigar Junio (nada contra, porém…) e, se com Marquinhos tava ruim, com Edigar piorou. Deveria ter colocado Cléo, recuado Walter (notadamente errou a maioria das finalizações, porém deu um belo passe) e aberto o morto do Ytalo. Mas, não fez. A hora que viu a m… colocou Sidcley, que entrou bem, empatou o jogo em passe do Walter, porém queimou o Edigar e uma eventual nova substituição.
Na base da raça e da torcida, o clube foi atrás da virada, mas com a saída do Walter ficou visível a incapacidade dos outros atletas de fazerem a bola chegar ao ataque com qualidade.
Tomamos o gol no fim…
Que sirva de lição, este esquema funciona fora de casa, com times que vêm para cima e abrem campo para contra ataque. Jogar em casa com cruzamentos de Natanael, passes de volantes, etc. sempre será sofrível.
A culpa não é do Cléo, não é do Bady, não é do Felipe…
Se o treinador não abrir os olhos e se a torcida continuar queimando os atletas, e pior, os errados, estaremos indo cada vez mais para baixo.
Lembrem-se do Fernandão, caso mais recente, e nos deu um bom dinheiro… será que ele é tão ruim? No CAP a bola não chegava, na Turquia ele é o cara!