E vamos para a próxima fase!
Depois de estrear com vitória em Joinville por 2 a 0, o Furacão venceu novamente a equipe catarinense no jogo-de-volta da primeira fase e vai para a próxima fase da Sul-Americana onde enfrenta o Brasília.
Como já havia sido divulgado no início da semana, o Joinville veio para a Arena da Baixada com a sua equipe reserva. A equipe catarinense vem buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Atlético viu poucas dificuldades para bater o tricolor em casa.
Logo aos 3′ do primeiro-tempo, Walter levantou a torcida do Atlético. O camisa 18 recebeu um cruzamento de Marcos Guilherme e quase marcou um belo gol de voleio. A bola subiu por cima do gol de Oliveira. Durante toda a sequência do primeiro-tempo, o Atlético pressionou a equipe do Joinville que, pouco entrosada, se defendeu como pôde. O Rubro-Negro dominava a posse-de-bola no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar em gol. Até que aos 24 minutos, Nikão marcou um belo gol. O camisa 11 driblou toda a zaga do Joinville, invadiu área e tocou na saída do goleiro Oliveira para marcar 1 a 0 para o Atlético. Logo em seguida do gol, aos 25′, o meia Marcos Guilherme, com dores, teve que ser substituído pelo meia argentino: Fernando Barrientos.
Com o placar agregado de 3 a 0 o Furacão apenas controlou a posse de bola e seguiu tranquilo para a classificação. Aos 32′, Eduardo quase fez o segundo gol do Atlético, mas o goleiro Oliveira fez uma grande defesa. O Furacão finalizou ainda com Nikão, aos 34′ e Deived aos 37′. A única tentativa de gol com perigo do JEC foi no último minuto do primeiro tempo, em uma cobrança de falta que bateu na trave do goleiro Weverton, batida por Marcelo Costa.
O segundo-tempo teve o mesmo ritmo do primeiro. Com a classificação praticamente garantida o Atlético apenas administrou a partida. O Furacão chegou a finalizar com perigo em alguns momentos da segunda etapa, principalmente com Walter aos 4′ e com boas jogadas ofensivas do lateral-direito Eduardo. A equipe do JEC não conseguiu reagir fora de casa e ainda ficou com um a menos aos 31′ da segunda etapa, quando o Lateral Rogério recebeu o segundo amarelo.
O Rubro-Negro seguiu tranquilo no decorrer da partida, apenas tocando a bola. No final da partida, a arquibancada torcida ainda gritou "Olé" e o Furacão quase ampliou a vantagem com Hernández. No último minuto de jogo, o meia colombiano chutou uma bola (já sem goleiro) por cima do gol.
O próximo desafio do Furacão é o Goiás, no próximo domingo (30) às 18h30 na Arena da Baixada. O duelo será válido pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa-Sulamericana, o Furacão enfrenta o Brasília, que coincidentemente, passou de fase eliminando o alvi-verde goiano. A Conmebol ainda não divulgou as datas do confronto.
%ficha=1129%