27 jan 2016 - 22h46

“A equipe me agradou”, diz Cristóvão Borges

Em sua estreia na temporada 2016, o Atlético venceu e, até certo ponto, convenceu. Mostrando organização em campo, o time comandado por Cristóvão Borges venceu o Fluminense por 1 a 0 fora de casa, pela Primeira Liga. O resultado garantiu ao Rubro-Negro a liderança isolada do Grupo A da competição, já que Criciúma e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1.

Após a partida, o técnico atleticano comentou o desempenho do time e ressaltou que ainda é preciso melhorar, mas que o resultado foi muito importante:

“Começo de trabalho requer tempo para que as coisas aconteçam. Mas iniciar uma competição desse nível com vitória, fora de casa e diante de um grande adversário, nos dá confiança. A equipe me agradou, teve aplicação, posicionamento e jogo coletivo. Temos sempre algo para corrigir, mas o saldo foi positivo”, disse em entrevista ao site oficial.

Cristóvão fez questão de destacar a postura tática do Furacão que, em sua análise, foi determinante para o resultado positivo:

“O Fluminense tem uma saída boa com o Wellington pelo lado direito. Por isso optamos pelo Marcos Guilherme naquele lado. Ele é rápido e disciplinado. Jogou por ali para neutralizar essa jogada. Depois conseguimos ter mais posse de bola, que é a característica da nossa equipe, e com um bom posicionamento dominamos o jogo”, avaliou.

O treinador ainda falou sobre a importância de estar disputando a Primeira Liga e conquistar uma vitória logo na estreia:

“O importante era começar, com essa primeira rodada. O torneio vai seguir e com toda certeza será uma grande competição. Queremos muito ter uma grande participação. Temos essa vantagem e temos que confirmar na próxima rodada”, concluiu.

O Rubro-Negro, agora, dá uma pausa na Primeira Liga e volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, em que estreia contra o Operário no próximo domingo (31), em Ponta Grossa. Depois, enfrenta o Maringá, no Janguito Malucelli e o Rio Branco, em Paranaguá, antes de encarar o Criciúma para tentar garantir a classificação às semifinais da “Sul-Minas-Rio”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…