Para retomar a hegemonia
Na história geral do confronto o Atlético possui ampla vantagem diante do Paraná Clube. Nos pouco mais de 25 anos de confronto, foram 37 vitórias do rubro-negro contra 26 do Paraná, com 29 empates. O Furacão balançou as redes 125 vezes enquanto a Gralha fez 99 gols.
O Furacão manteve uma longa hegemonia ficando sem perder para o Paraná Clube por quase 8 anos na Vila Capanema. Desde a vitória por 3 a 0 em 2007 até derrota do sub 23 comandado por Petkovic no Paranaense 2014, os clubes se enfrentaram no estádio do tricolor em 5 oportunidades com 4 vitórias do Atlético.
Vale lembrar que devido as obras da Arena da Baixada com vistas a Copa do Mundo 2014, o Atlético utilizou a Vila Capanema na temporada 2013, quando fez bela campanha no Brasileiro terminando na 3ª colocação e com a inédita classificação para a final da Copa do Brasil daquele ano.
Contando com partidas em outros estádios as equipes jogaram ainda duas vezes no Janguito Malucelli com um empate e uma vitória do Atlético. Já na Baixada o retrospecto é amplamente favorável ao rubro-negro que mesmo em anos em que a campanha foi abaixo da crítica como em 2015, onde acabou relegada a disputar o "Torneio da Morte", a equipe rubro-negra fez valer sua força e venceu por 1 a 0.