11 jun 2016 - 23h43

"Fomos eficazes ao máximo", diz Paulo Autuori após vitória

O técnico Paulo Autuori destacou o aproveitamento do Atlético nas finalizações na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time foi "eficaz ao máximo".

"No primeiro tempo, demos espaço ao São Paulo. No segundo tempo, corrigimos isso. Mas minha maneira de ver futebol é diferente. No futebol, existe eficiência e eficácia. Nos últimos jogos, vínhamos sendo eficientes, mas não eficazes. Hoje, fomos eficazes ao máximo. Em outros jogos, não tivemos a felicidade, que talvez o São Paulo não tenha tido hoje com bolas na trave. Uma grande atuação da equipe e conseguimos ser o que queremos. Mas ainda somos uma equipe que interpreta o jogo de uma maneira que não condiz com a realidade toda. Mas, no segundo tempo, já jogamos mais, de uma maneira intensiva", afirmou.

Após ser dominado no primeiro tempo, quando sofreu o gol de Maicon, o Atlético mostrou outra postura no segundo tempo e conseguiu balançar as redes com Otávio e Hernani. "O meio-campo estava muito atrás para não deixar o São Paulo se organizar. No segundo tempo, tentamos corrigir isso, a equipe entendeu, subiu mais a marcação, juntou mais e usamos mais o lado oposto com essa inversão. Fomos muito eficazes", explicou Autuori.

O próximo desafio do Atlético será contra a Ponte Preta na quarta-feira (15), às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da competição. O time que, antes do São Paulo, já tinha vencido o Santa Cruz, vai em busca da terceira vitória seguida na competição.

"Todas as equipes querem e nós não somos diferentes. Do querer ao poder vai uma distância muito grande. Mas esse é o objetivo de todas as equipes. Neste campeonato, três vitórias seguidas fazem grande diferença. Temos alternativas, e é importante que todos se sintam importantes. Hoje, aqueles que não começaram jogando, entraram e entraram bem. Espero que isso possa ser uma característica nossa", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…