16 out 2016 - 19h48

Wanderson comenta desempenho da zaga do Furacão

O zagueiro Wanderson comentou sobre ao desempenho da zaga do Atlético no Campeonato Brasileiro, após mais uma partida sem sofrer gols, desta vez contra o rival Coritiba. O Furacão venceu o clássico por 2 a 0, sendo que praticamente não viu o rival chegar com perigo ao seu gol. Segundo o zagueiro, que substituiu o titular Paulo André, contundido, esta é uma das grandes armas da equipe na temporada, que segue brigando por uma vaga na Copa Libertadores.

Em entrevista coletiva, o zagueiro foi questionado sobre o segredo da zaga do Atlético, que é uma das mais eficientes do torneio. Para Wanderson, um dos pontos principais é o trabalho de Paulo Autuori com os zagueiros:

“Eu costumo comentar que o Autuori é diferente. Do mesmo jeito que ele cobra dos titulares, ele cobra os zagueiros reservas. Isso faz a gente lá traz ser uma das zagas menos vazadas. O segredo é cumprir a parte tática que o Paulo Autuori pede para a gente, lógico, cada um com suas características. Isso só fortalece o grupo e mostra que todos são importantes”, explicou.

O zagueiro também comentou sobre a ambição da equipe na busca por uma vaga na Libertadores, já que, com 45 pontos, o Rubro-negro segue firme na briga por uma vaga no G6, que garante uma vaga para a competição.

“Nós viemos de uma derrota (para o Grêmio) e temos que ter uma sequencia de vitórias para podermos buscar a Libertadores. Temos que nos concentrar na partida contra o América-MG agora. Mas é claro que hoje, sendo um clássico, nós enchemos de moral”, fala.

O próximo compromisso do Atlético é na outra segunda-feira (24), contra o América-MG, às 21h00, no Estádio Independência.



Últimas Notícias