Atlético tem vantagem contra o Sport, atuando na Baixada
Desde a inauguração da Arena da Baixada, em 1999, Atlético e Sport se enfrentaram sete vezes no estádio em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, com ampla vantagem para o Rubro-Negro paranaense, que já saiu vitorioso em quatro oportunidades, contra uma vitória do time de Pernambuco e outros dois empates.
No total, o Atlético já balançou oito vezes as redes do Sport, na Arena, enquanto foi vazado por quatro vezes. No primeiro confronto entre os dois clubes, na abertura do estádio, Luizinho Neto, Kelly e Lucas marcaram os gols da vitória do Furacão por 3 a 1. Já em 2001, ano do título brasileiro atleticano, Kléber, o Incendiário, anotou os dois tentos do Atlético, no triunfo por 2 a 1.
Em 2015, por muito pouco o Sport não conquistou sua segunda vitória na Arena da Baixada. Com gol do meia Marlone, o time de Recife ia fazendo uma boa partida e suportando a pressão do Furacão durante o segundo tempo, mas aos 52 minutos do segundo tempo o zagueiro Christián Vilches acertou uma cabeçada certeira para empatar a partida, evitando o revés atleticano.