22 nov 2016 - 12h38

Autuori “espanta” clima decisivo do duelo de sábado

O técnico Paulo Autuori procurou “baixar a pressão” do jogo contra o Corinthians, no sábado (26), às 21 horas, no Itaquerão, tirando o tom de final para a partida. “Não é final porque não acaba, mas pode ser decisivo pois pode nos dar a garantia de uma vaga na Libertadores. É um jogo muito complicado, difícil, vamos trabalhar para desempenhar bem nosso papel lá”, resumiu o técnico, destacando a importância do duelo nas pretensões atleticanas de conseguir uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.

Segundo o comandante atleticano, “o mais importante é depender de nós próprios, não ter que se preocupar com os outros”. Para isso, o Atlético precisaria no mínimo empatar com o Corinthians, para definir a classificação em casa, contra o Flamengo, na última rodada. Se vencer em São Paulo, o Furacão já garante a vaga – e, caso saia derrotado, precisará vencer na última rodada e aí sim torcer por tropeços de outros concorrentes, como o próprio Corinthians e Botafogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…