29 jan 2017 - 19h39

Autuori avalia positivamente primeira partida do estadual

O treinador do Atlético Paulo Autuori analisou como positiva a estreia do time pelo Paranaense. O Furacão empatou em 1 a 1 com o Rio Branco, fora de casa. Para o treinador, a partir serviu para que vários atletas jovens pudessem fazer sua estreia e sentir a pressão de um jogo profissional. De acordo com Autuori, os jovens corresponderam bem a primeira partida.

Em entrevista coletiva, o treinador parabenizou os jogadores que participaram do jogo. “Parabéns a nossa garotada. Estamos acelerando o processo de maturação e competitividade e fiquei orgulhoso deles. Vários jogadores estão sem seu primeiro ano e fizeram um jogo com muita organização e qualidade. Jogaram bem e tenho orgulho de estar à frente de um grupo deste”, disse.

O treinador também explicou que pediu para que os jogadores fossem destemidos, mas responsáveis durante a partida. “Quero uma equipe que não escolha competição para jogar. E pedi que eles fossem ousados, mas não negligentes. Abusados, mas não displicentes. Os erros são normais pela pouca idade, mas toda vez que puderem disputar competições de outro nível, vão evoluir”, completou.

O próximo compromisso do Furacão é quarta-feira (01), contra o Millonarios, pela Libertadores. No entanto, os jovens devem dar espaço a equipe considerada principal do Furacão, que fará sua primeria partida no ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…