19 fev 2017 - 18h59

Autuori critica FPF e apoia decisão da dupla Atletiba

O técnico do Atlético Paulo Autuori concedeu uma entrevista coletiva após o Atletiba que foi cancelado neste domingo (19), após impasse com a FPF. O treinador atleticano criticou a decisão da Federação e criticou as medidas tomadas que ocasionaram no cancelamento da partida.

A partida foi cancelada após a execução dos hinos do Paraná e do Brasil por causa da falta de credenciamento da equipe que faria a transmissão. Os clubes não acataram a recomendação de retirar os repórteres e cinegrafistas de dentro do campo e o jogo não aconteceu.

O treinador do Furacão apoiou a decisão e criticou a FPF. “Neste momento em que poderíamos ter um bom espetáculo, os clássicos, tanto dentro quanto fora de campo, não foi possível os profissionais trabalharem e os torcedores assistirem ao jogo em função de uma atitude arbitrária da Federação. Lembrando que a transmissão seria através da internet de forma gratuita. Não tem um mínimo de embasamento para a proibição que a Federação forçou para a não realização do jogo”, criticou.

Apesar de a bola não rolar, o treinador do clube parabenizou as equipes por não aceitarem as determinações da FPF para que o jogo acontecesse. “Nós lamentamos. Essa é a realidade que toma conta do futebol, mas tenho que parabenizar, falta isso no futebol brasileiro, tomada de decisões corajosas”, explicou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…