28 mar 2017 - 17h31

Matemática da classificação às quartas de final

O Furacão chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense precisando vencer. E o adversário desta quarta-feira (29), às 21h45, será o Paraná, líder da competição, com 25 pontos, e invicto há sete jogos.

No último sábado, o Atlético ficou no empate com o Cianorte por 1 a 1, mas os também tropeços de Rio Branco, Toledo e PSTC, deixaram o Rubro-Negro sem risco de rebaixamento e precisando de uma vitória diante do rival para classificar-se às quartas de final. O resultado positivo pode subir o Furacão até à quinta posição, com 15 pontos.

Se empatar ou sair derrotado do clássico, o Furacão terá de torcer contra o Foz do Iguaçu e Cascavel. Se os dois times vencerem, o Atlético está eliminado. Já se apenas um deles vencer, o Atlético classifica-se em oitavo. Outra possibilidade de eliminação do Rubro-Negro nesta fase será se ambos os times do interior empatarem seus confrontos. Eles igualariam em pontos com o Atlético e classificar-se-iam à próxima fase devido ao número de vitórias – Foz e Cascavel têm 3 vitórias e o Furacão apenas 2.

O Atlético ocupa a sétima posição, com 12 pontos. O Foz do Iguaçu vem na sequência, com 11. O nono colocado é o Cascavel, também com 11 pontos. O Rio Branco é o décimo, com oito pontos, ele tem chances de classificação se vencer, mas não passaria o Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…