27 abr 2017 - 11h02

"Um dia inteiro de Furacão", por Rogério Andrade

Um dia inteiro de Furacão

Olhos arregalados, às 5 da manhã.

Um vento esquisito começou a movimentar as cortinas. E mais, e mais. E não parava. Como num toque de mágica, algumas gotas de chuva transformaram-se em uma enxurrada e as árvores da rua já anunciavam: está chegando um Furacão.

Lá se foi o restinho do sono, lá se foi a cama gostosa e a coberta quentinha. Era só o barulho das ruas e a certeza batendo na consciência: o Furacão chegou!

Chuva, vendaval e muito barulho na cidade, logo cedo. Era o dia! O Dia do Furacão! O dia do Atlético!

Difícil foi conter os ânimos logo pela manhã. Difícil foi almoçar e tentar encontrar o apetite. Nada era maior do que a ansiedade de encontrar o Atlético, às 21h45 da noite desta quarta-feira encantadora! E que noite! Que noite!

O Atlético entrou em campo e já estava escrito: vamos ganhar do Flamengo. Atmosfera única, clima quente e uma única certeza: Hoje é dia de Furacão!

A cada passe, a cada lance, a cada ataque, o coração batia mais e mais forte. E veio o gol, para enlouquecer a Baixada. Não sei onde fui parar, mas voltei para ter a belíssima sensação do segundo gol. Explodi! Subi na cadeira, fui aos braços de mais de uma dúzia de alucinados e lembrei das 5 horas da manhã.

Foi um dia inteiro de Furacão!

Vamos para as cabeças, podem escrever!

É bom demais ser atleticano!

Rogério Andrade, 45 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…